Existe uma canção, da qual eu gosto muito, que desde a madrugada passada está profunda e insistentemente em minha mente, meus lábios e meu coração.
Hoje estava lendo Lucas 9 a partir do versículo 18 e ao observar todo aquele contexto onde Pedro enfaticamente confessa Cristo como sendo o Filho do Deus vivo (vr. 20) e depois mais à frente Jesus falando sobre a necessidade de negarmos a nós mesmos, tomarmos a cada dia nossa cruz e segui-Lo (vr. 23), e mais ainda quando Pedro, Tiago e João (no barquinho.. rss. Brincadeira!! rs.) estão no monte com Jesus em oração, e Este transfigura-se na aparência de seu rosto e vestes, ficando mui resplandescente (vr. 29); fez-me parar e pensar no que realmente Jesus queria trazer, falar ou chamar a atenção de seus discípulos e neste momento à mim.
Após ouvir novamente esta canção que citei acima, chamada "Tudo o que eu preciso" da Nívea Soares, foi como se uma venda saísse dos meus olhos para compreender a Palavra do meu Amado. Sem eu entender, Ele já estava falando comigo e quando suas águas invadiram meu coração, Sua confirmação repousou sobre mim e toda Sua doçura destilou-se em meu interior.
A primeira parte da canção diz assim:
"Dá-me a visão da Tua Glória,
Dá-me a visão de quem Tu és oh Pai.
Abre os meus olhos pra que eu possa ver
Que é de Ti somente que eu preciso..."
Quando Pedro confessou Cristo, como sendo o Filho do Deus vivo, ele não falou da boca pra fora, mas a partir de uma REVELAÇÃO vinda do alto, ele pôde, sem titubear, declarar o Senhorio de Seu Salvador.
Se olharmos para Mateus 16:17, Jesus vai dizer: "Bem aventurado és Tu, Simão Barjonas (Pedro), porque não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai, que estás nos céus."
A quem devemos recorrer então? Ao Pai! Dependemos dEle para reconhecer Seu Domínio, Sua Essência, Sua Grandeza. Devemos rogar, clamar: "Dá-me a visão de quem Tu és óh Deus, e abra meus olhos pra que eu veja que eu preciso só de Ti em minha vida!!!"
A segunda parte vai dizer o seguinte:
"Tira-me o prazer por este mundo,
Mostra-me o prazer de estar Contigo oh Pai.
Preciso tanto ver com os Teus olhos,
Vem me envolver com os Teus braços..."
NÃO há revelação de Deus sem renúncia, sem o abrir mão de si mesmo e o negar-se a si mesmo.
Ainda que seja custoso, ou venha tirar-nos de nossa zona de conforto, devemos saber que se, por amor a Cristo, perdermos nossa vida, prontamente estaremos salvando-a. Isto não quer dizer que eu não tenho que fazer nada ou tenho que ficar apenas trancafiado dentro do meu quarto, somente orando, jejuando e lendo a palavra. Não! Se olharmos 1 Coríntios 10:31, Paulo vai dizer: "Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a Glória de Deus... Não buscando o meu próprio proveito, mas o de MUITOS, para que assim se possam salvar."
Precisamos rogar ao Pai que nos tire o prazer pelas coisas do mundo; "porque todo que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé" (1 João 5:4)
E por último a terceira parte:
"Faz-me morrer pra mim mesmo,
Ajuda-me a viver para Ti.
Faz-me entender que és Tudo o que eu preciso,
Eu sou teu, e Tu és meu, Senhor!"
Jesus disse aos seus discípulos para tomarem sua cruz e segui-Lo, antes da transfiguração, dando a entender que era necessário essa vida de entrega para ver Sua glória.
O vr. 32 vai dizer que os discípulos por si só, estavam carregados de sono, estavam distraídos, pensando em outras coisas; mas quando despertaram, deixaram seu sono, sua zona de conforto, puderam ver Sua glória.
O que aconteceu depois, foi que Pedro não queria mais sair daquela Presença gloriosa e ele, juntamente com os outros perceberam que era somente de Cristo que eles precisava.
Isto foi tão intenso dentro de Pedro, que mais pra frente no Livro de João, capítulo 6, vrs 68 e 69 ele vai dizer: "...Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras de vida eterna, e nós temos crido e conhecido que Tu és o Cristo, o Filho de Deus."
Aleluias!!!!!
Diante disso, todo o meu ser clama:
Ah meu Senhor... Faz-me entender que és TUDO o que eu preciso e eu continuarei a dizer:
Eu sou Tua e Tu és meu, Senhor!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário