Estava lendo um texto da bíblia esta manhã e me deparei com o que de fato pensamos sobre a vida e sobre o que ela é.
Já ouvi dizer que o livro de Provérbios é um manual para se viver. Nele contém palavras para os inexperientes, para aqueles que buscam adquirir sabedoria, e para os próprios sábios a fim de tornar-se mais sábios.
O capítulo 5 deste livro vai nos dar algumas diretrizes a respeito da mulher perversa, imoral, e especificamente no vr. 6 nos mostrará o que faz dela esse ser perverso e imoral.
Ao me aprofundar nos meus pensamentos, cheguei a me questionar se por vezes nós mesmos nos tornamos esta mulher ou homem imoral ou perverso.
Veja, esta pessoa "não tem ideia do que é a vida de verdade, nem de quem ela é, nem para onde está indo." (vr. 6 - versão A Mensagem).
Separando então os motivos que a faz ser como é, nós temos um alguém que:* Não tem ideia do que é a vida de verdade,
* Não sabe de quem ela é,
* Não sabe para onde está indo.
Ao transformar estas afirmativas em questionamentos, será que teremos respostas para todas elas?
Para os filhos de Deus o que é a vida, se não para ser vivida e bem vivida, como diz em provérbios mesmo, com temor a Deus e para lhe trazer glória? E de quem é essa vida, se não dAquele que lhe criou e lhe deu o fôlego? E ainda, para onde ir se as palavras de vida eterna continua provindo do Eterno?
O curso da nossa vida aponta para apenas uma direção, e esta, é a glória eterna com o Pai. O próprio Deus colocou dentro de nós a eternidade, da qual nossa alma anela e anseia repousar. Este Deus é Aquele a quem pertencemos e que nesta terra e tempo presente lhe devotamos e entregamos os becos escuros, bem como a largas estradas da nossa vida, fazendo convergir toda a glória a Ele, pois a Ele tudo pertence. "Portanto dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória perpetuamente. Amém!" (Rm. 11:36 - versão Kings James)
Muito bom conhecer novas amizades de blog! Haha
ResponderExcluirParabéns pela reflexão, deveríamos nos debruçar cada vez mais em Provérbios...
Deus te abençoe
Sim Victor... É sempre um prazer aprender com outros!
ExcluirTenho pra mim que deveríamos mesmo nos debruçar cada vz mais em toda palavra. rsr
Permaneça na Graça!!