"Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, Autor e Consumador da nossa fé." (Hebreus 12:1-2)
Sei que este sábado será bastante corrido e realmente preciso descansar, mas não quero perder a oportunidade de compartilhar e deixar registrado aqui coisas tão maravilhosas que vivi nesta noite em um culto na casa de um casal de irmãos.
Tivemos uma vigilia, no qual a maioria dos integrantes do Ministério de Louvor e Adoração estavam reunidos. Eu francamente não sabia que seria tão prazeroso passar essas horas com pessoas tão maravilhosas, tão cheias de Deus, da presença de Deus, com fome e sede por mais dEle. E eu creio que a glória do Senhor estava sobre nós! Glória esta, manifestada através da vida de cada um que estava presente. Engraçado que conhecemo-nos a tanto tempo e ao mesmo tempo tão pouco. Que o Senhor estreite nossos relacionamentos para que assim a glória dEle seja vista e sentida através de nós!
Primeiramente tivemos um tempo de arrependimento, de quebrantamento, de entrega, no meio de cânticos que nos conduziram à Sala do Trono, e em seguida cada um pôde compartilhar uma palavra, um testemunho, uma dificuldade, enfim, algo que o Pai estivesse ministrando em seu coração, ou algo que o coração estivesse clamando para ser ministrado.
Aprendi que o que me desanima, o que me afasta as vezes de Deus e das coisas dEle, não são as coisas que eu faço, as muitas responsabilidades que eu tenho ou as atividades que eu exerço, mas sim o pecado que tão terrivelmente me rodeia, mas sim o pecado que incessantemente empueiram os meus pés, mas sim o pecado que constantemente me afasta do recôndito do Coração do Pai.
Por isso é necessário nos arrependermos continuadamente, dia a dia, porque o que parece ser insignificante para nós, é uma porta para o diabo atuar e assim nos afastar do melhor lugar que alguém pode estar. E as vezes estamos tão acostumados a viver de um jeito, que não percebemos os nossos pés cheios de poeira, desta longa estrada que é a vida.
Mas glórias a Deus, por nosso Senhor Jesus, que está com a bacia em suas mãos pronto e disposto para lavar os nossos pés, as vezes, tão sujos e tão encardidos.
Pude entender também que quando pensamos que estamos fortes na fé e assim sendo, não damos tanta importância ao que está se passando ao nosso redor, isto ja é motivo de se parar, pensar e perceber que nossa carne, nossa natureza pecaminosa também nos engana.
Estejamos então, atentos porque a qualquer momento podemos cair. Não é a toa que Paulo nos alerta: "Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!" (1 Cor. 10:12) Nossa força está em Cristo Jesus e precisamos constantemente nos humilhar diante da Sua Presença clamando por Misericórdia e Graça, dizendo que não somos nada sem Ele.
E dentre tantas palavras de Deus derramada sobre nós, (muito mais do que algumas que citei acima) no alimentar de nosso espírito e mortificar da nossa carne, pude olhar para cada um e perceber a importância que cada um tem pra mim, a importância que cada irmão, cada irmã na sua simplicidade, tem no crescimento de uns para com os outros. A importância de fazermos jus àquela canção e da própria palavra quando diz: "Falando entre vós com salmos e cânticos espirituais, assim seremos cheios do Espírito..." E é esta mesma importância que temos de ser e ter na vida do nosso próximo. Que o maior legado que possamos deixar seja este: o relacionamento que tivemos uns com os outros, sabendo que nosso maior exemplo foi e é Jesus, uma pessoa que se importou e investiu em pessoas.
Este é o meu desejo... Ser cheia do Espírito e estar junto com meus irmãos em união, em fé, em graça, sempre pronta, apta e disposta à ama-los e servi-los, pela Graça do Senhor Jesus.
Oro para que minhas palavras tornem-se atitudes concretas e palpáveis. E como um padre disse certeza vez: "Pregue a todo o tempo e se preciso, use palavras."
Ressalto que muitas coisas mais foram ministradas, mas que provavelmente se citasse neste post o limite de palavras excederia. rs.
Fico por aqui com o canto dos passarinhos em minha janela nesta manhã tão fresquinha...
Deixo também a letra da música "Celebrando a Unidade" do Adhemar de Campos que resume o que vivi nesta noite. À vocês meus queridos irmãos em Cristo:
"Falando entre nós
Com salmos e cânticos espirituais,
Com salmos e cânticos espirituais,
Assim seremos cheios do Espírito
Por certo provaremos
A vontade do Senhor,
A vontade do Senhor,
Porquanto os dias são maus.
Sujeitando-nos uns aos outros
No temor de Deus
Preservando a unidade do Espírito
Porque Cristo em sua carne
Desfez a inimizade e de ambos os povos
Fez um.
Celebremos a unidade
Que foi feita lá na cruz
Pela morte de Jesus
Ministremos com alegria sacrifícios de louvor
A Deus o nosso amado Pai"
Que foi feita lá na cruz
Pela morte de Jesus
Ministremos com alegria sacrifícios de louvor
A Deus o nosso amado Pai"

Que BEnçãooo!
ResponderExcluirDEUs te abençoe mais ainda...
Muito edificante! Glória a Deus por sua vida!
ResponderExcluir